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O MyAuth permite que você crie usuários sem a necessidade de criar cadastros de clientes
para eles. No menu, clique em "Usuários".
A lista de usuários cadastrados no sistema será exibida e na mesma linha informações
sobre ele como consumo de tempo, volume de bytes enviados e recebidos entre outras
informações de acesso rápido.
Clique no ícone "Adicionar" para criar um novo
usuário.
Repare bem a imagem acima. Ela representa a tela mais importante do sistema: O cadastro do login de acesso autenticado. Os seguintes campos são requeridos:
- ID do cliente: este campo é automaticamente preenchido com o ID do cliente
ao qual este login será associado.
- Usuário: nome de usuário para autenticação. Deve conter apenas letras, números
e os caracteres ._-@
- Senha: senha de acesso.
- IP reservado: campo opcional. Se este campo for preenchido, o cliente só
conseguirá efetuar logon na rede se o endereço IP que está usando for
identico ao informado aqui. Caso este campo fique em branco, o cliente
poderá efetuar login de qualquer endereço IP.
- MAC reservado: aplica as mesmas regras do IP reservado porem ao endereço
MAC do clientes.
- Verificar cadastro de MAC: Caso escolha sim, o cliente só conseguirá autenticar
com sucesso se o MAC reservado estiver preenchido e for igual ao MAC
que ele está usando ou se o MAC que ele está usando estiver na lista "Cadastro
de MAC".
- Proxy transparente: caso esteja ativado, após efetuar o logon na rede o usuário
terá suas conexões HTTP desviadas para o Proxy de forma transparente.
- Ativo: este campo permite ativar e desativar o login. Caso o valor seja alterado
para não, o cliente não conseguirá autenticar-se. Se ele já estiver autenticado
quando este valor for alterado o MyAuth o desconectará.
- Login simultâneo: realiza controle de login simultâneo. Caso seja definido
para zero, o cliente poderá se conectar simultâneamente em vários computadores
na rede. Ao definir um valor diferente de zero, o cliente só poderá efetuar
o número de logins permitidos por você.
- Mensagem: define a mensagem que será exibida para o cliente após autenticação.
- Informações: campo destinado a armazenar informações sobre o login, uso livre.
Grupos de controle de acesso
- Controle de banda: determina qual o perfil de controle de banda será aplicado
ao usuário.
Usar banda do usuário: alternativa a escolha do grupo de controle
de banda. Se escolher um usuário na lista, o usuário atual e o usuário
escolhido compartilharão o mesmo recurso de banda. Por exemplo: se
o usuário joao estiver no grupo de controle de banda 128kbit e
criarmos o usuário acme associado a banda do usuário joao,
quando esses dois usuários estiverem on-line eles disputarão a mesma
banda de 128kbit.
- Acesso agendado: define se o usuário sofrerá controle de horário.
- Controle de volume: define se o usuário sofrerá controle de volume de bytes
enviados e recebidos.
- Controle de tempo: define se o usuário sofrerá controle de tempo de acesso.
Depois de ter escolhido as opções que melhor lhe adequão, clique em "Salvar" para
finalizar o cadastro do login.
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